Mayara Pinheiro renuncia como vice-prefeita de Coari para ser deputada

Em mensagem encaminhada à Câmara Municipal de Coari, a deputada estadual eleita Dra. Mayara (PP), apresentou sua carta-renúncia da função de vice-prefeita do município para assumir a vaga conquistada nas últimas eleições para a Assembleia Legislativa do Amazonas.
Na carta Mayara agradece a confiança dos coarienses e destaca conquistas como a melhoria na saúde e educação nos dois anos de gestão. “Não nos demos a folga de realizar as transformações necessárias apenas no transcorrer dos quatro anos. Nos desafiamos a transformar Coari para melhor já no primeiro ano” disse, citando feitos como o retorno de obras de infraestrutura, distribuição de fardamento e kits escolares aos alunos da rede municipal, reestruturação da saúde e contratação de mais de 40 médicos alçando Coari ao status de terceiro município que mais investe em saúde no Amazonas e o feito de ser o único município no Brasil em 2017 a pagar – além do abono – o 13º, 14º, 15º e 16º salários aos professores.

Aprovada nas urnas
A deputada eleita atribui a aprovação do trabalho desenvolvido até aqui à quantidade de votos obtidos em Coari durante as eleições de 2018. “O reflexo disso está na grande votação que Coari me deu diante desse novo desafio, o que me tornou a mulher deputada estadual mais votada da história. Esta aprovação serve hoje como referência para todo o Amazonas de que poderá confiar em nosso trabalho como deputada estadual e esta responsabilidade eu vou honrar”, afirmou. Mayara obteve 17.287 votos só em Coari.

Segurança na pauta
Ainda em sua carta de renúncia ao cargo de vice-prefeita, Mayara destacou que como deputada vai lutar pelo reforço junto ao governo do Estado das políticas de segurança pública no município. “A volta do progresso já tem ajudado inclusive na diminuição dos índices de violência em nossa cidade. Mas nós não podemos recuar. Como Deputada Estadual estarei atuando diretamente junto ao novo governo para aumentar os esforços, efetivo, dentre outras medidas (sociais e de infraestrutura) para aumentar ainda mais a segurança de todos”, pontuou.

Gratidão e reconhecimento
Citando desde o gari ao prefeito, a médica agradeceu a todos que apoiaram sua trajetória como vice-prefeita e destacou as qualidades do irmão, o prefeito Adail Filho. “…estas conquistas são fruto da capacidade, do caráter, da determinação e amor ao trabalho que nosso prefeito e meu irmão Adail Filho possui. Foi a partir de seu dom de realizar as coisas de forma organizada e planejada, que muitos dos sonhos que nosso povo sonhou se tornou realidade” destacou, concluindo com uma frase muito usada entre os moradores do município dizendo que a gestão de Adail Filho será a segunda melhor administração administração da história, já que a primeira seria a do pai, o ex-prefeito Adail Pinheiro.

Bandeiras a defender
Para encerrar, a agora ex vice-prefeita deixou dicas sobre as bandeiras que deverá defender na Assembleia Legislativa. E por ser médica começa apontando a saúde. “Vamos a luta pela saúde, pela geração de emprego, setor primário, educação, segurança e por um futuro mais próspero e digno para esta, e para as futuras gerações, que tem no sangue e na alma a honra de ser amazonense”, finalizou.

Posse
A posse dos novos deputados ocorrerá nesta sexta-feira (1) na sede da Assembleia Legislativa do Amazonas. Após a posse os deputados participarão da eleição da mesa diretora. Mayara já adiantou que seu voto para presidente será no deputado Josué Neto (PSD).

Foto: Divulgação