MP Eleitoral pede cassação de Silas Câmara por uso irregular de aeronaves

Foto: Brasil61

O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) pediu a cassação do deputado federal pelo Amazonas, Silas Câmara (Republicanos), por inconsistências nas contas apresentadas pelo então candidato referentes ao fretamento de aviões durante a campanha dele à reeleição.

Segundo o MP Eleitoral, o valor chega a R$ 396 mil, o que equivale a cerca de 12 % dos mais de R$ 3 milhões em recursos movimentados pela campanha do parlamentar.

A realização de viagens curtas a municípios do interior do estado chamou a atenção da procuradora eleitoral auxiliar Lígia Cireno Teobaldo. De acordo com ela, as aeronaves permaneceram menos de uma hora em solo, tempo curto de mais para a realização de campanhas políticas.

Também foi considerada irregular a utilização da aeronave fretada pela campanha para a realização de viagem à capital do Acre, Rio Branco, sem a presença de Silas Câmara e transportando apenas dois assessores de comunicação da campanha. A cidade é base eleitoral da esposa de Silas Câmara, Antônia Lúcia (Republicanos).