MP pede afastamento de prefeito de Tefé por atos de improbidade

papi

O promotor de Justiça Márcio Pereira de Mello pediu, nesta segunda-feira (2), o afastamento do prefeito de Tefé, Jucimar Veloso (PMDB), por descumprimento de decisões judiciais relativas à área de saúde no município.

De acordo com o promotor, o prefeito não atendeu três decisões para melhorias dos serviços de saúde em Tefé. “Já faz quase um ano que a Justiça deu uma liminar para que o município de Tefé aparelhe e contrate médicos para o hospistal regional e até hoje a decisão não foi cumprida. Por conta disto, nós entramos com esta ação por improbidade administrativa e pedimos o afastamento do prefeito municipal”, afirmou Pereira de Mello.

Segundo o promotor, a ação pede ainda que a petição seja encaminhada ao procurador-geral de Justiça do Estado, Carlos Fábio Monteiro, para que ela possa analisar a responsabilidade criminal do prefeito.

“Esta ação que eu ingressei é de responsabilidade civil. Quanto a responsabilidade criminal, será encaminhada ao doutor Fábio e também ao presidente da Câmara (Municipal de Tefé) para que instaure um processo por infração político-administrativo. E também foi pedido o afastamento e condenação por ato de improbidade administrativa”, afirmou.

O vereador Neto Andrade (PSDB) afirmou que a denúncia contra o prefeito foi uma iniciativa dele e do também vereador Odormando de Vasconcelos, o ‘Foca’ (PSDB).
“São vários itens como a não contratação de profissionais especialistas, compra de ambulâncias, contratação de médicos anestesistas. É uma série de coisas que pedindo para o hospital. Agora, tudo está nas mãos da Justiça”, disse o vereador.

Fonte: d24am.com.br / Foto: Fábio de Oliveira (Portal TeféNews)