Novos deputados eleitos visitam ALEAM

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) recebeu, na manhã desta quinta-feira (1), a visita dos novos deputados eleitos para próxima legislatura (quadriênio 2019-2022), que começa no próximo mês de janeiro. Eles foram apresentados no plenário Ruy Araújo pelo presidente do Poder Legislativo, deputado David Almeida (PSB), e tiveram como oradora na tribuna a deputada eleita Terezinha Ruiz (PSDB), que já foi deputada em legislatura anterior.

O presidente David Almeida parabenizou os novos deputados eleitos, garantindo a todos um ambiente de trabalho tranquilo e de ótima convivência. “Estamos aqui à disposição de todos para que conheçam a Casa de Leis, os trâmites de projetos e gabinetes. Acredito que será uma transição normal”, avaliou.

David Almeida assinalou que espera que os posicionamentos dos novos deputados sejam verdadeiramente fundamentados na vontade popular, pois houve um recado do povo muito claro nas urnas dando um não ao continuísmo.

Estiveram presentes ao encontro os deputados Carlinhos Bessa (PV), Álvaro Campelo (PP), Felipe Souza (PHS), Terezinha Ruiz (PSDB), Fausto Júnior (PV), Joana Darc (PR), Saullo Vianna (PPS), Wilker Barreto (PHS), Roberto Cidade (PV) e Doutora Mayara (PP).

David Almeida observou que talvez não tenha mais a oportunidade de falar com todos como está fazendo agora da tribuna do plenário. “A vinda de vocês aqui se faz necessária para conhecimento e se ambientar à nova Casa e possam ter acesso a todas as informações pertinentes ao mandato que vocês irão exercer a partir do dia 1° de janeiro de 2019. Esta Casa, hoje, vive um momento ímpar e a responsabilidade dos senhores e senhoras é fundamental para o processo democrático no Estado do Amazonas”, destacou.

A deputada Terezinha Ruiz (PSDB), destacou que este é um momento importante para os novos eleitos. “Conhecer a estrutura da Assembleia para nós traz certa ansiedade e preocupação, principalmente, para quem é de primeiro mandato e passa a receber novas informações, diferentes das que habitualmente ocorrem na Câmara Municipal de Manaus (CMM), mas que a responsabilidade é a mesma”.

“Estamos nos antecipando para conhecer a estrutura, a dinâmica e os deputados da Casa. Em vista disso desejamos que na Legislatura que vamos iniciar em 2019, seja profícua, onde cada um de nós tenha a responsabilidade não só pelo número de votos recebidos, mas principalmente uma resposta a toda essa população ansiosa por um novo mandato, de mudanças e de um novo momento político. Precisamos aproveitar esse momento novo na política porque vamos ter uma oportunidade, também, de fazer do novo a vitória do futuro”, observou desejando a todos um ótimo mandato.

Foto: Divulgação