Papi tem propaganda retirada

O candidato Jucimar Veloso (papi) da coligação Tefé não vai parar teve sua propaganda retirada de diversos locais da cidade. Coincidentemente com o período da festa da castanha, evento que reúne milhares de tefeenses e visitantes, o candidato espalhou mini doors onde associou sua imagem com a do governador Omar Aziz.

Atendendo a solicitação da coligação do povo, do candidato Antenor Paz, que é o presidente do PSD em Tefé e candidato do partido do governador, o Juiz Cid da Veiga Soares Jr. determinou a retirada da propaganda irregular em quarenta e oito horas, além de fixar multa de cinco mil reais pelo descumprimento da determinação.

Papi ainda tentou contestar a decisão, mas não apresentou autorização do governador para o uso da imagem. Por meio de seu partido, PSD, Omar Aziz informou a Justiça eleitoral que não autorizou o uso de sua imagem pelo prefeito, visto que o seu partido já tem candidato. Na tarde do dia 11/09 funcionários da Justiça eleitoral e policiais militares sob a supervisão da chefa do cartório eleitoral, Marcia Regina França, cumpriram a determinação da Justiça e retiraram a propaganda irregular. O material foi levado em viaturas da polícia para o cartório eleitoral.

Histórico de irregularidades

O candidato Jucimar Veloso já foi penalizado duas vezes por propaganda indevida: a primeira quando lançou um jornal impresso por ocasião do aniversário da cidade onde fez propaganda antecipada usando obras do governo estadual e federal, e a segunda quando espalhou pela cidade outdoors onde associou a imagem de sua administração a obras do governo do estado e federal. Nos dois episódios a Justiça eleitoral determinou o pagamento de dez mil reais.

documento2 [pdf issuu_pdf_id=”120912170211-3adefb4a45774913b746c1804fb81a69″ layout=”1″ width=”520″ height=”400″ bgcolor=”FFFFFF” allow_full_screen_=”1″ show_flip_buttons=”1″ flip_timelaps=”6000″ ]

 

Fotos: J Luiz