Pr. Areonildes visita o TeféNews e diz estar preparado para ser prefeito de Uarini

pr.-Areonildes

O vice- prefeito de Uarini, Areonildes Alfaia (PSD) visitou a sede do Portal TeféNews e conversando com a equipe apresentou suas propostas para o município, caso seja eleito prefeito, nas eleições municipais desse ano.

O religioso é vice- prefeito na atual administração do prefeito Carlos Gonçalves Neto (Carlinho/PROS) e disse que sua candidatura nasceu da vontade popular e de um projeto político que visa continuar com o desenvolvimento do município, defendendo a continuidade das ações.

Encabeçando a chapa majoritária da coligação Juntos Venceremos , tem como vice o vereador e presidente da Câmara Municipal de Uarini Luis Marcos do Nascimento (Luis Preto) e mais 62 candidatos a vereador. Alfaia tem o apoio do atual gestor do município, Carlinho, de Deputados estaduais e federais, senador Omar Aziz e várias lideranças comunitárias. Sobre as propostas o candidato destacou na educação por exemplo, a criação de projetos para adequar os ambientes escolares e dar suporte aos profissionais da educação, com atenção aos que continuam se capacitando com o provimento de uma bolsa para auxiliar o educador.

Na saúde falou sobre a ininterrupção dos trabalhos, inclusive os esforços para que não falte medico nos postos de saúde, uma das prioridades da atual administração, falou também sobre o reforço na área com a chegada da Unidade Básica de Saúde Fluvial da qual Uarini foi contemplado, e em breve será entregue, contendo todo a estrutura necessária para atender as comunidades ribeirinhas. Sobre a casa de apoio que já funciona em Manaus, o pastor falou do bom trabalho no atendimento com a equipe e acompanhamento de pacientes de Uarini na Capital, e a intensão de qualificar e aumentar cada vez mais a equipe. O seguimento e ampliação das obras de habitação também foi abordado por ele.

O candidato, relatou sobre a necessidade da criação de uma secretaria voltada ao interior com equipe a disposição para atender comunitários, e dar suporte aos presidentes e representantes das comunidades que necessitam de apoio ao se deslocarem para resolver situações que envolvam as necessidades locais, como ajuda no transporte, alimentação, entre outros.

13891888_1008791962567854_4341478357644416699_n

Sobre a participação do candidato na atual gestão como vice-prefeito, e experiência o candidato foi confiante, “Tenho boa experiência administrativa trabalhando há muitos anos, mais de vinte anos como pastor, três anos como gestor de escola três, e anos sendo professor do estado e município. Como vice prefeito, sempre observei e participei das ações e atividades, como funciona uma prefeitura os recursos que são repassados, e posso dizer que estou preparado para assumir a prefeitura, com planejamento, procurando sempre estar junto ao vice prefeito e secretários, tornando uma grande equipe trabalhando junto, com avaliações mensais dos trabalhos, sobre o que foi bem feito e o que falta pra melhorar” disse.

Sobre cultura, disse que o fato de ser evangélico não irá interferir nas tradições culturais e religiosas do município: Alfaia destacou a importância dos festejos tradicionais, culturais e católicos, e a necessidade de seu fortalecimento, ele citou a edição de um calendário de eventos do município inclusive religiosos, para que todos sejam bem planejados e com atenção especial a festa da farinha que possui grande notoriedade dentro e fora do estado.

Ao final da entrevista o candidato se dirigiu a população de Uarini, ressaltando sua condição de atual vice-prefeito, “Quero falar como vice-prefeito, todos sabem e são testemunhas de que eu fiquei muito tempo em Uarini, que procurei assumir meu papel de vice, enfrentando os problemas de frente, participando das atividades religiosas, datas comemorativas, caminhando na cidade, indo à feira, hospital, comunidades, como vice, minha vida foi pautada dessa forma, participando de todos os momentos, da vida do povo uariniense, inclusive diante das tristezas, quando ocorria o falecimento de alguém, com palavras amigas e suporte. Com planejamento, ações concretas voltadas ao povo ribeirinho, ao povo mais carente, temos todas as condições de realizar uma boa administração, pode contar conosco, e acredite que esta candidatura representa a vontade do povo e acima de tudo a vontade de Deus, por que Deus conhece nossa intenção, sabe nosso pensamento, e a vontade que temos de trabalhar pelo povo de Uarini, conto com o apoio da sociedade uariniense.

Foto: Romeu Pereira / TeféNews