O vice-governador do Amazonas José Melo, pré-candidato ao Governo do Amazonas em 2014, se desfiliou na tarde desta sexta-feira (23) do PMDB, partido cujo presidente nacional é o senador Eduardo Braga. O vice-governador enviou à sede do partido uma carta de desfiliação e também comunicou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) sobre o desligamento dele do PMDB.
Assessores de José Melo confirmaram a informação, mas disseram que ele não comentaria o assunto com a imprensa por estar em viagem à zona rural do município de Iranduba, região metropolitana de Manaus. O senador Eduardo Braga não foi encontrado por seus assessores para falar sobre o assunto.
A direção do PMDB confirmou o recebimento da carta de desligamento de Melo. A Agência de Comunicação do Estado (Agecom) também confirmou as informações e disse que o governador Omar Aziz, presidente do PSD, preferiu não comentar o fato.
Partido Liberal
O secretário-geral do PSD, Paulo Radin, que também é o representante no Amazonas do movimento nacional que busca recriar o extinto Partido Liberal, disse que se a Justiça Eleitoral aprovar o registro do PL em tempo suficiente para concorrer nas eleições de 2014, o vice-governador José Melo poderá se filiar à nova sigla e também se tornar presidente do novo partido no Amazonas