Prefeito de Tefé confirma apoio à Eduardo Braga

Diante da acusação de abuso de poder político e/ou econômico, em favor da candidatura do senador Eduardo Braga, feita pela coligação de Amazonino Mendes, o Portal TeféNews contactou o prefeito de Tefé, Normando Bessa e o questionou sobre esse apoio. Em resposta, ele declarou que, de fato, está apoiando Eduardo Braga nesta eleição suplementar e que a decisão foi tomada em reunião com seu grupo político, ocorrida na quarta-feira(26), no Egas Hotel.

Perguntado sobre o que mais pesou na decisão, o gestor declarou que as emendas parlamentares do grupo que apoia a candidatura do senador, por  tudo que fizeram e pela disposição pra ajudar. Declarou também que o estado precisa de alguém com experiência, capacidade de liderança e boa articulação política.

O Portal TeféNews perguntou ainda como será dividir o palanque com o ex-prefeito Jucimar Veloso(Papi), e o gestor foi taxativo: “Estamos juntos, mas não misturados! frisou.

Corregedor do TRE vê indícios de irregularidades

O corregedor do Tribunal Regional eleitoral, João Simões, viu “indícios que podem configurar a prática de abuso de poder político e/ou econômico” em favor da candidatura de Braga. Na decisão, afirma que “de fato” há menção do próprio prefeito no site da Prefeitura de Tefé a Braga. “Obrigada, senador, pelo atendimento das nossas demandas”, afirma postagem no Facebook de Bessa em referência às ações de acesso e fornecimento de energia elétrica,na comunidade de Caiambé e outras da região.

Foto: Divulgação