PROS oficializa candidatura de José Melo à reeleição

2

Na reta final do prazo final para a realização de convenções partidárias quatro das sete coligações que lançarão candidatos ao Governo do Amazonas oficializaram hoje seus candidatos ao governo, senado, deputados federais e estaduais.

O partido republicano da ordem social (PROS) homologou a candidatura à reeleição do governador José Melo, tendo como companheiro de chapa Henrique Oliveira (SDD) e do ex-governador Omar Aziz (PSD).

Além dos majoritários a coligação “fazendo mais pelo Amazonas” que reúne 16 partidos terá 325 candidatos a deputado estadual e 24 deputado federal.

O evento reuniu milhares de pessoas em uma casa de show na Av. Max Teixeira.

O PMDB oficializou seus candidatos ao governo e ao Senado, além das escolhas dos postulantes a deputados federais e estaduais. O PMDB confirmou a chapa Eduardo Braga e Rebecca Garcia (PP) para o Governo e Francisco Praciano (PT) para o Senado.

O deputado Marco Antonio Chico Preto (PMN) teve homologada sua candidatura ao governo do Amazonas, numa chapa puro-sangue. Vai compor chapa com ele o médico Anoar Samad, candidato ao Senado, além de Gustavo Braz, candidato a vice-governador.

O PCB também sai em chapa puro-sangue, com o professor Luiz Navarro como candidato ao governo, mas sem vice definido. Francisco Castelo disputará o Senado, Marcelo Leitão concorrerá a uma vaga na Câmara dos Deputados e Selma Navarro tentará a sorte na Aleam.

Com isso, as eleições deste ano terão sete candidatos, já que Herbert Amazonas (PSTU), Marcelo Ramos (PSB) e Abel Alves (PSOL) já haviam sido homologados na semana passada.

Foto: Arisney Paz