Em busca pela melhoria do transporte público na cidade de Manaus, inicia-se na próxima semana os cursos para qualificação dos profissionais do sistema de transporte coletivo da capital.
O vereador Rosivaldo Cordovil (PTN) presidente da Comissão de Transporte, Viação e Obras Públicas (COMTVOP) da Câmara Municipal de Manaus (CMM) foi nesta quarta-feira (22) à tribuna da Câmara elogiar a atitude da prefeitura por meio do doutor Pedro Carvalho, Superintendente da SMTU, e destacou. ‘’Acredito que o objetivo de qualificar os profissionais é importante para se prestar serviços de qualidade a população que utiliza o transporte público em nossa cidade, e com isso evitar tragédias, como o que aconteceu com o idoso que veio á falecer ao cair do ônibus que trafegava com as portas abertas’’. Destacou o parlamentar.
A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) anunciou que exigirá cursos de direção defensiva, legislação, primeiros socorros e principalmente, cursos de relações humanas e interpessoais. para motoristas de ônibus do transporte público de Manaus.
O superintendente da SMTU declarou ainda que os motoristas do transporte público da capital também serão submetidos a curso de relações humanas. Segundo ele, o objetivo é qualificar os profissionais e evitar novos acidentes. “A maioria das empresas faz treinamento, mas nós vamos intensificar os nossos treinamentos. Antigamente, todo motorista, para entrar em uma empresa, tinha que passar pelo curso de direção defensiva e relações humanas. Nós vamos voltar com toda a carga”, Afirma Superintendente do órgão, Pedro Carvalho,
Transporte Executivo
O transporte executivo também pretende qualificar seus profissionais, pois segundo a presidente da Federação das Cooperativas do Estado do Amazonas (Fecootram) Walderizia Melo, a Federação repudia qualquer prática de abuso ao volante, direção perigosa ou irresponsabilidade no trânsito, e destacou. ‘’A instituição vem a muito tempo trabalhando para organizar, estruturar e capacitar os profissionais deste modal, prova disto se dá na parceria que foi selada com o SEST/SENAT e o DETRAN-AM, solicitado pela Federação para darmos treinamentos aos motoristas cooperados, auxiliares e cobradores, com cursos de Relações Públicas, Humanas e Direção Defensiva, para melhor atender os nossos usuários’’ disse a presidente. E salientou que estão a disposição de qualquer pessoa, autoridades ou Órgãos Gestores para quaisquer esclarecimento.