Sindicalista tefeense tem propostas e conhecimento para desenvolver o setor primário no Amazonas

Edjane Rodrigues é candidata a Deputada Federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Foto: Divulgação

Conhecida como Edjane da Fetagri, Edjane Rodrigues, presidente licenciada da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Amazonas, apresenta-se como candidata a deputada federal, pelo Partido dos Trabalhadores, com o objetivo de defender trabalhadores rurais e pescadores do estado.

Com experiência e compromisso na luta sindical, a candidata tem participado das lutas em favor das classes socias menos favorecida.

Quem é Edjane Rodrigues

Nascida em uma comunidade da zona rural do município de Tefé, filha de pais agricultores, Edjane cresceu estudando e trabalhando na roça. Conheceu o movimento sindical através do seu pai que é um dos fundadores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tefé.

Começou ainda adolescente, a acompanhar o pai, nas reuniões do Sindicato. Quando se deu conta, já sabia muito sobre o sindicato: para que servia, sua importância e sua luta em defesa dos agricultores.

Mãe de quatro filhos, formou-se como professora no magistério, e retornou a sua comunidade. Realizou trabalhos comunitários, participou de Clubes de Mães, Clubes de Jovens e equipes femininas de futebol. Auxiliou jovens e adultos, na obtenção de documentos e também na aposentadoria rural.

Edjane vem se capacitando para lutar cada vez mais um exemplo disso é sua formação de base da CONTAG-Escola Nacional De Formação e participou da primeira turma da ENFOC.
A sindicalista acredita no fortalecimento da agricultura familiar e na luta pelos povos do campo, das águas e da floresta.

*Com informações da assessoria