TRE-AM adia para a próxima quarta-feira (31) o julgamento que pode determinar à perda do mandato de Silas Câmara

Foto: Divulgação

Mais uma vez, o deputado federal Silas Câmara conseguiu fugir da cassação de seu mandato, após o pleno do Tribunal Regional Eleitoral no Amazonas (TRE-AM), decidir adiar mais uma vez o julgamento do político, para a próxima quarta-feira (31).

A decisão de adiar mais uma vez, ocorreu devido a ausência da vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral no Amazonas (TRE-AM), desembargadora Carla Reis, que já havia adiantado seu voto em favor pela cassação do mandato do parlamentar.

Silas Câmara está sendo julgado por suspeitas de captação e uso indevido de recursos públicos, durante a campanha eleitoral de 2022, quando utilizou os recursos para fretar aviões que não contavam com a presença do parlamentar.

“Por essa razão, a comprovada irregularidade de despesas realizadas com o fretamento de aeronaves revela destacada gravidade, porque corresponde à possibilidade de acesso a Municípios e a eleitores inalcançáveis para a maioria dos candidatos ao pleito proporcional”, escreveu o juiz Pedro de Araújo Ribeiro, que votou pela cassação.

Acompanharam o entendimento a corregedora Carla Reis e os juízes Marcelo Pires e Soares e Fabrício Frota Marques. Restam os votos de Marcelo Manuel de Costa Vieira e Victor Liuzzi Gomes.

*Com informações do Abutre