TRE restaura direitos políticos do ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro

Foto: Reprodução

Após unanimidade de votos, na última sexta-feira (15) o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), decidiu restaurar os direitos políticos do ex-prefeito de Coari (a 444 quilômetros de Manaus), Adail Pinheiro, do partido Progressistas.

O ex-chefe do Executivo municipal poderá se tornar inelegível. A ilegibilidade será aplicada se ele tiver pelo menos mais um processo que tenha a suspensão dos direitos políticos, a decisão não o torna apto a candidatura.

O processo de Adail Pinheiro teve seu desfecho com o voto favorável da relatoria, conduzida pelo juiz Marcelo Pires Soares, que acompanhou o posicionamento do Ministério Público Eleitoral.

“Ante o exposto, em harmonia com o parecer ministerial, o voto pelo provimento do recurso para que seja inativado o ASE 337 relativo ao processo 000303575.2013.8.04.38000, feito em 19/04/2021, sem prejuízo de eventuais outras restrições existentes no cadastro eleitoral do recorrente”, disse o relator em seu voto.

Em seguida, foi aberta a votação e todos os magistrados votaram favoráveis a devolução de direitos políticos ao ex-prefeito.

*Com informações do site Segundo a segundo