O prefeito de Tefé, Antenor Paz (PSD), foi cassado por unanimidade pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), durante sessão realizada nesta quarta-feira (20), e deve deixar a cadeira assim que o acórdão for publicado.
Quem assume a gestão do município é o segundo colocado nas eleições de 2012, Jucimar Veloso, o ‘Papi’ (PMDB), já que o ex-prefeito não havia conseguido mais de 50% dos votos nas eleições.
Antenor Paz foi cassado por compra de votos nas eleições de 2012. Segundo o juiz Délcio Luis Santos, as provas testemunhas foram fundamentais para o desfecho do caso.
Os juízes Dídimo Santana, Affimar Cabo Verde e Marco Antonio Pinto seguiram integralmente o voto do relator, pelo conhecimento do embargo por protelatórios.
Já os juízes Ricardo Augusto de Salles e João Mauro Bessa acolheram o voto em parte, extinguindo o protelatório. Dessa forma, por maioria, ficou decidido que não cabe mais recurso no TRE, cabendo agora somente recurso especial no Supremo Tribunal Eleitoral (TSE).
Segundo a advogada do prefeito cassado, Maria Benigno, assim que sair a publicação a defesa vai entrar com o recurso especial.
Foto: Divulgação