TRE/AM mantém cassação de Antenor Paz

antenor
Segundo a advogada Maria Benigno, assim que sair a publicação a defesa vai entrar com o recurso especial

O prefeito de Tefé, Antenor Paz (PSD), foi cassado por unanimidade pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), durante sessão realizada nesta quarta-feira (20), e deve deixar a cadeira assim que o acórdão for publicado.

Quem assume a gestão do município é o segundo colocado nas eleições de 2012, Jucimar Veloso, o ‘Papi’ (PMDB), já que o ex-prefeito não havia conseguido mais de 50% dos votos nas eleições.

Antenor Paz foi cassado por compra de votos nas eleições de 2012. Segundo o juiz Délcio Luis Santos, as provas testemunhas foram fundamentais para o desfecho do caso.

Os juízes Dídimo Santana, Affimar Cabo Verde e Marco Antonio Pinto seguiram integralmente o voto do relator, pelo conhecimento do embargo por protelatórios.

Já os juízes Ricardo Augusto de Salles e João Mauro Bessa acolheram o voto em parte, extinguindo o protelatório. Dessa forma, por maioria, ficou decidido que não cabe mais recurso no TRE, cabendo agora somente recurso especial no Supremo Tribunal Eleitoral (TSE).

Segundo a advogada do prefeito cassado, Maria Benigno, assim que sair a publicação a defesa vai entrar com o recurso especial.

Foto: Divulgação