Uarini: Antônio Uchôa toma posse para segundo mandato

O prefeito Antônio Uchôa, o vice Hudson Frazão e oito dos nove vereadores eleitos, tomaram posse de seus cargos para o mandato de 2021 a 2024 em sessão solene, na manhã de sexta-feira (01), no Ginásio Antônio Soares do Nascimento, em Uarini/Am.

Por conta da pandemia do coronavírus, o evento, foi restrito aos titulares dos cargos, familiares e funcionários essenciais para a realização da solenidade.

Seguindo o regimento interno da Câmara Municipal de Vereadores, a cerimônia foi presidida pela vereadora Yonara Bezerra (PROS), a mais votada do pleito.

Yonara Bezerra fez a leitura do juramento, que foi repetido pelos demais vereadores. Em seguida, cada parlamentar eleito apresentou a documentação exigida (incluindo comprovação da diplomação) e assinou sua posse.

Logo após a posse dos vereadores, foram empossados o vice-prefeito Hudson Frazão (PROS) e o prefeito Antônio Uchôa (PSD).

Reeleito, o Prefeito Antônio Uchôa falou que é preciso fazer o máximo para melhorar a qualidade de vida do cidadão Uariniense. “A gente sabe que Uarini avançou bastante, mas ainda temos muito para fazer e é por isso que o trabalho não pode parar de forma alguma”, disse, Uchôa.

O prefeito aproveitou o momento para prestar homenagens aos familiares do vereador Sebastião Guedes Machado (Zinho), que faleceu no último dia 20. O prefeito entregou à esposa do saudoso Vereador uma placa de honra ao mérito pelos serviços prestados ao município, pois o mesmo exerceria seu oitavo mandato neste novo pleito.

Ainda durante os trabalhos, os parlamentares elegeram a mesa diretora da Câmara, que será presidida pela vereadora Juci Paula, (Enfermeira Paulinha) e pelo Vice-Presidente, Ary Martins.

*Com informações da assessoria / Fotos: Divulgação