“Vamos travar uma batalha contra a fome, o desemprego, a falta de segurança, a falta de saúde pública”, afirma Eduardo Braga ao iniciar a campanha eleitoral

Foto: Divulgação

O pré-candidato ao Governo do Amazonas esteve na avenida Manaus Moderna ao lado da vice, Anne Moura e do senador Omar Aziz, candidato à reeleição

O candidato ao Governo do Amazonas pela coligação “Em defesa da vida” (MDB/PSD e a federação PT/PCdoB e PV), senador Eduardo Braga (MDB) e a sua vice-governadora, Anne Moura (PT), iniciaram nesta terça-feira (16/08), a campanha eleitoral nas ruas de Manaus com um “adesivaço” de veículos e distribuição de panfletos na Avenida Lourenço Braga, mais conhecida como Manaus Moderna, no Centro. O ponto foi escolhido por representar um marco na administração de Eduardo Braga, desde que começou a carreira de administrador público na década de 1980.

A mesma atividade de campanha também foi realizada na avenida Brasil, em frente ao mini shopping do bairro Compensa, zona Centro-Oeste, na avenida Noel Nutels, em frente ao shopping Sumaúma, no bairro Cidade Nova, zona Norte e na avenida Grande Circular, em frente ao shopping Grande Circular, no bairro São José, zona Leste.

“A nossa esperança está centrada na força da democracia, que deve ser exercida de forma livre e soberana pelo bem do nosso povo. Nós devemos nos unir contra os verdadeiros inimigos do nosso estado, da nossa gente, que são a fome, o desemprego, a falta de segurança, a falta de saúde pública, a falta de oportunidade. Na democracia, podemos enfrentar e vencer todos os inimigos através do voto”, afirmou o candidato ao lançar a sua campanha nas ruas de Manaus ao lado do candidato à reeleição, senador Omar Aziz (PSD). Eduardo estava acompanhado de centenas de pessoas e de candidatos do MDB, PSD e da federação PT, PCdoB e PV a deputados federais e estaduais.

No local foram distribuídos materiais de campanha como adesivos para veículos e panfletos contendo pontos principais do plano de governo de Eduardo e Anne Moura. “Vamos fazer esse Amazonas avançar com Eduardo no Governo, Omar no Senado e Lula na Presidência da República”, afirmou a candidata a vice-governadora, que é presidente nacional do Movimento de Mulheres do PT.

No local, onde permissionários e clientes convivem no dia a dia com um crescente número de pedintes e pessoas que buscam restos de frutas e verduras para alimentar suas famílias, o senador Omar Aziz reiterou o motivo da união dos políticos. “Eduardo, você e a Anne podem contar comigo. Não podemos mais conviver com um governo que não cuida das pessoas, que estão passando fome e pedindo esmola nas esquinas. Desejo sucesso na nossa caminhada que se inicia hoje, pela democracia e pelo povo do Amazonas”, afirmou o senador Omar Aziz, que presidiu a CPI da Pandemia no Senado.

Manaus Moderna, trabalho de Eduardo Braga

A feira da Manaus Moderna foi escolhida como ponto de partida da caminhada para divulgar o plano de governo de Eduardo Braga por representar a administração eficiente e focada em resultados. “A feira da Manaus Moderna tem o meu suor e o meu trabalho, seja como secretário de obras, vice-prefeito, prefeito de Manaus. Nesta região toda, demos oportunidade de emprego e renda, e resgatamos a dignidade de muitos que na época eram perseguidos e não podiam trabalhar”, relembrou Eduardo Braga.

O trabalho de Eduardo Braga, pelo maior centro de distribuição de alimentos da capital, não foi esquecido pela população. Raimunda de Souza, vendedora de café da manhã num boxe instalado na feira desde 1994, reconhece a atuação do político que sempre se preocupou com os vulneráveis. “Se eu posso alimentar a minha família, eu devo ao Eduardo Braga. Que político dá coisas para os pobres? Ele deu”, declarou com firmeza.

Do Centro, o senador Eduardo seguiu para o aeroporto Eduardo Gomes de onde viajou à Brasília. Ele retorna nesta quarta-feira (17/08) e a sua próxima atividade de campanha será uma participação especial na rodada de entrevista entre candidatos ao Governo do Amazonas no programa Amazonas Record, da TV Record, às 18h.

Nesta sexta-feira (19/08), está prevista a participação do senador em carreata e comício no município de Manacapuru, na Região Metropolitana de Manaus (RMM), ao lado do prefeito da cidade, Beto D’Ângelo (Republicanos).

*Com informações da assessoria