Ver. Capitão apresenta emenda ao orçamento do município para atender necessidades da APAE/Tefé

O vereador do MDB, Darçy dos Reis Martins(Capitão), protocolou nesta quarta-feira,12, Projeto de Emenda Aditiva ao Orçamento Municipal, exercício 2019, que cria as diretrizes Orçamentárias, a partir do próximo ano, para o Programa de Educação de Alunos Especiais, a ser coberto com recursos advindos da Secretaria Municipal de Educação.

O valor anual, correspondente ao exercício do próximo ano, é de R$ 120.000,00 (Cento e Vinte Mil Reais), para atender a contratação de pessoal de apoio, serviços de terceiros e aquisição de material de consumo, que deverão ser repassados mensalmente no valor de R$ 10.000,00.
Pelo projeto, a Câmara autoriza o executivo a firmar convênio com a APAE/Tefé, entidade que presta esses serviços no município.

A iniciativa do vereador, se deve as informações repassadas pela presidente da APAE/Tefé, Gean Celani, que ocupou a tribuna popular, na sessão de quinta-feira, 5, e apresentou o quadro desesperador que a instituição está passando.

Desespero e perseguição
Segundo a representante, a prefeitura de Tefé demitiu três professores de reabilitação, que prestavam serviços na entidade e que desenvolviam um trabalho essencial para o bem estar das crianças especiais, além da falta de apoio financeiro, de pessoal e material. Em lágrimas, Gean solicitou o apoio dos vereadores para a causa e disse não saber o que a entidade fez para merecer o descaso da atual administração.

Expectativa
Sensível as necessidade urgentes da APAE/Tefé, o parlamentar disse que espera que os vereadores também se sensibilizem com a causa e aprovem o projeto que será votado na sessão desta quinta-feira(13).

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.