Wilson Lima é o novo governador do Amazonas

O jornalista Wilson Lima (PSC) foi eleito neste domingo (28) o novo governador do estado do Amazonas.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 99,89% das urnas apuradas, ele somava um total de 1.033.660 votos, o equivalente a 58,82% dos votos válidos até as 20h40 horas deste domingo (28), horário de Brasília.

Em entrevista coletiva na sede do Partido Social Cristão, no bairro Adrianópolis, em Manaus, Wilson Lima ressaltou que o Brasil e o Amazonas pediram o novo. “O que estamos vendo aqui é algo inédito. Chegamos aqui pela vontade soberana do cidadão. O que está começando aqui é uma chama, uma ideia”.

“Entrei [na política] acreditando de verdade [na mudança]. Vou continuar lutando pelo cidadão que sofre no dia a dia, enfrentando a realidade do maior estado da federação, que é riquíssimo, mas onde metade da população vive na linha da pobreza. Isso não podemos aceitar. Hoje o estado do Amazonas começa a escrever uma história diferente”, disse o novo governador do Amazonas.

Ele esteve acompanhado do seu vice, o defensor público Carlos Almeida (PRTB), e do deputado estadual Luiz Castro (Rede), que compuseram a coligação Transformação por um Novo Amazonas.

“É com muita alegria e também muita responsabilidade que chegamos até aqui. Nossa coligação foi pequena, mas caminhamos com muita coesão nas propostas”, disse o vice-governador eleito Carlos Almeida. “Foi com humildade que chegamos até aqui, é com humildade que seguiremos”.

“Esta vitória é histórica [porque tirou], pela primeira vez, um grupo que se revezava no poder há 38 anos. A enorme responsabilidade para o futuro do Amazonas a partir do dia 1º de janeiro de 2019 vai estar depositada nos ombros destes dois jovens, que são os guerreiros da mudança”, disse o deputado estadual Luiz Castro.

Foto: Divulgação