Wilson Lima larga na frente na corrida a governador do Amazonas

O apresentador da TV A Crítica Wilson Lima (PSC) aparece como o primeiro colocado na corrida ao governo do Estado nas eleições deste ano, segundo a primeira pesquisa do pleito publicada na manhã desta segunda-feira, dia 16, pelo radialista Ronaldo Tiradentes, em seu programa Manha de Notícias (FM 89,7).

O estudo é da empresa #Pesquisa365, do empresário Durango Duarte. A amostra foi com um universo de 1.800 eleitores e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número AM-00933/2018.

Segundo os números, Wilson tem 19,4% das intenções de votos, na frente do governador Amazonino Mendes (PDT), que tem 17,8% das intenções.

De acordo com a #Pesquisa365, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), deputado David Almeida (PSB), é o terceiro colocado, com 14,6% das intenções, na frente de Rebecca Garcia (PP), que está com 14,3%.

O senador e ex-governador Omar Aziz (PSD) aparece em quinta posição com 9,7% das intenções de votos.

O ex-deputado Francisco Praciano (PT) figura com 4,3%.

A #Pesquisa365 também identificou que a maior força de Wilson Lima está na capital, onde recebeu 27% das declarações de intenção de votos; no interior do Estado, ele tem 8%.

Já o governador Amazonino Mendes, tem 16% dos votos na capital e 20% no interior.

O presidente da ALE-AM, está bem no interior. Ele tem 20% de preferência nos municípios e 11% na capital.

Ex-deputada federal Rebecca Garcia tem números semelhantes ao de David: 10% em Manaus e 20% no interior.

O senador Omar Aziz aparece com intenção de votos proporcionalmente semelhantes, já que aparece com 9% na capital e 11% no interior.

Foto: Wilson Lima/Facebook

Com informações do BNC Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.