Uarini – Projeto lançado pela prefeitura vai dar oportunidades a crianças

crianças-no-esporte-3

O prefeito Carlinho realizou na manhã de terça-feira(21), o lançamento oficial do Projeto Criança no Esporte com o objetivo de criar oportunidades de inclusão social para jovens e crianças de Uarini através da prática esportiva. O lançamento aconteceu no Estádio Municipal Dorvalzão com a participação de cerca de 300 crianças, entre meninos e meninas, e também dos coordenadores do projeto.

Em seu discurso, o prefeito Carlinho ressaltou a importância deste projeto que visa não somente fazer com que as crianças possam jogar futebol, mas que também possam ter oportunidade de se afastarem das drogas para ter uma formação de caráter e uma consciência cidadã.

Os alunos beneficiados são orientados por monitores capacitados e professores de educação física, além de receberem o material necessário a prática esportiva. Ao todo serão atendidos mais de 450 alunos.
A coordenação do projeto destacou que os alunos-atletas devem participar de competições esportivas em outros municípios e também em outros estados. As atividades do Projeto se desenvolvem nas modalidades de futebol de campo e de salão, durante três dias da semana em regime de contra turno escolar.
Ao final da solenidade, a prefeitura distribui um delicioso lanche para todas as crianças, que segundo o prefeito Carlinho, deverá ser também entregue nos dias de atividades do Projeto.crianças-no-esporte-2

FAS pode ser parceira do Projeto

O Projeto Criança no Esporte, pode ampliar suas atividades ainda este ano para atender também as crianças do interior de Uarini através de um a parceria com FAS(Fundação Amazonas Sustentável).
As negociações para que a Fundação possa dar apoio ao projeto tiveram inicio no mês de janeiro e deve-se concretizar até o final deste semestre, segundo os coordenadores que destacaram a importância de ter a FAS como parceira.
Além de atender os alunos da cidade, a parceria com a FAS vai ser ampliada para mais de 600 alunos com a participação de crianças e jovens das comunidades do interior.

crianças-no-esporte-1

Fotos: Afonso Meneses