A chegada dos torcedores na Arena da Amazônia para assistir ao jogo entre Croácia e Camarões, nesta quarta-feira (18/06), foi facilitada pela atuação dos voluntários do programa Brasil Voluntário, do Governo Federal, em parceria com o Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus.
Em todos os acessos da Arena, cerca de 300 Voluntários prestam informações e dão boas vindas aos torcedores, que chegam de várias zonas da cidade. “Está ótimo trabalhar como voluntária. Estou achando tudo de bom e espero atuar em todos os jogos da Arena da Amazônia”, afirmou Márcia Matos, 36, que é tradutora por profissão e voluntária na Copa do Mundo.
De acordo com ela, além de poder ajudar as pessoas e dar boas vindas aos visitantes na cidade, também pode exercitar o inglês, idioma que lida diariamente em seu trabalho.
A coordenadora do programa no Governo do Amazonas, Ozeneide Casanova, informou que as equipes cobrem todas as ruas e principais pontos de chegada de torcedores no entorno da Arena. “Desde a primeira aproximação no estádio, os espectadores já são orientados a manter o ingresso em mãos e se direcionarem ao portão correto”, explicou a coordenadora, que também é gestora da Câmara Copa Social da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP COPA).
Para este segundo jogo na Arena da Amazônia, até o início da tarde de hoje, torcedores ainda buscavam ingressos para comprar no Ticketing Center da FIFA, que funciona no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na zona Sul da cidade. A partida começa às 18h (horário local de Manaus).
FOTO: ERIC GAMBOA/UGP COPA