Novos equipamentos garantem água de qualidade para comunidades rurais de Uarini/Am

A Funasa, por meio da Superintendência Estadual no Amazonas (Suest/AM), firmou acordo de Cooperação Técnica com o município de Uarini, para doação de 03 módulos da Solução Alternativa Coletiva de Tratamento de Água para Consumo Humano em pequenas comunidades (SALTA-Z), para atender as comunidades de Nova Esperança II, Aiucá, e Porto Braga.

O equipamento é um processo convencional para tratamento da água, por meio de uma estrutura física simplificada, e que faz uso de filtros e dosadores de construções e montagens artesanais. Essa solução foi desenvolvida por técnicos da Funasa e se apresenta como propulsor da melhoria de vida das comunidades atendidas.

O acordo foi assinado pelo Superintendente da Funasa Wenderson de Souza Monteiro e o Prefeito de Uarini, Antônio Uchôa. Após finalizadas todas as etapas para instalação do equipamento, a ação irá beneficiar aproximadamente 700 moradores das comunidades ribeirinhas de Uarini com disponibilização de água dentro dos padrões de potabilidade para o consumo humano.

Com informações da assessoria