A ação de combate ao mosquito “Aedes Aegypti” tem como objetivo eliminar os focos do transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. A ação da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), por meio do departamento de endemias e a Unidade Básica de Saúde São Miguel, ocorreu na sexta-feira (08), no bairro Santo Antônio, e mobilizou mais de 40 profissionais de saúde.
“Estamos realizando essa ação de combate aos possíveis focos de criadouros do mosquito transmissor dessas doenças, com a limpeza, aplicação de larvicidas e orientações aos moradores. Fazemos um apelo à população para que some forças junto com a SEMSA, dando a sua colaboração no sentido de evitar o aumento de casos dessas doenças, principalmente a dengue”, destacou a Secretária de Saúde, Lecita Marreira.
Durante a ação foram recolhidos resíduos que acumulam água, como garrafas, vasos sanitários, bacias, tambor, pneus, vasilhas, entre outros. É importante esclarecer que entulhos, eletrodomésticos, podas de árvores e móveis velhos, não se enquadram nas categorias de recolhimento do mutirão.
*Com informações da assessoria