Cetam comemora dez anos com corrida de rua

Foto - Chico Batata  (1)Cerca de dois mil corredores estiveram comemorando os dez anos do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), na manhã deste domingo, 21 de julho, na Vila Olímpica de Manaus. O evento foi realizado pelo Governo do Amazonas via Cetam e apoiado pela Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), arrecadando duas toneladas de alimentos não perecíveis que será doado a instituições carentes na capital.

O trajeto de 4 km teve sua largada às 7h30 na Vila Olímpica, seguiu a Av. Pedro Teixeira, Av. do Samba e Rua Lóris Cordovil retornando para o local de largada.

Segundo a diretora-presidente do Cetam, Joezia Pacheco, a competição foi uma maneira de comemorar os 10 anos da instituição com alunos, ex-alunos, instrutores, colaboradores e o público manauara.

“O Cetam além de levar oportunidade através dos cursos profissionalizantes, também leva esperança a moradores dos 62 municípios do Amazonas com atividades voltadas ao perfil da região”, disse a presidente sobre as 670 mil pessoas formadas em todo o Estado em uma década de existência da autarquia.

A competição foi organizada em 10 categorias: masculino e feminino por idade (16 a 29 anos/ 30 a 49 anos/ 50 a 60 anos/ A partir de 60 anos), pessoas com deficiência física e visual. Apenas o primeiro colocado de cada categoria era premiado com troféu e medalha, já os outros corredores recebiam medalhas de participação.

Para a titular da Sejel, Alessandra Campêlo, as oportunidades são criadas por meio da qualificação profissional e também pelo esporte.

“O Governo vem atuando fortemente na criação de meios que garantam trabalho, renda e qualificação. Hoje, a qualidade de vida está ligada a estes fatores, por isso ficamos felizes em ver duas mil pessoas reunidas em uma manhã de domingo para comemorar o aniversário do Cetam e, também para celebrar a vida por meio da atividade física e do esporte”, destacou Campêlo.