Governador Omar Aziz inaugura sistema viário de Novo Airão e anuncia para 10 de outubro licitação da orla

_DSC0436

O governador Omar Aziz anunciou para o próximo dia 10 de outubro a abertura da licitação para a construção da orla de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus). A obra, no valor de R$ 5 milhões, faz parte de um pacote de investimentos anunciados pelo governador com o objetivo de alavancar o turismo naquele município. Omar Aziz esteve em Novo Airão na manhã desta sexta-feira, 27 de setembro, para inaugurar o sistema viário da cidade, que teve cem por cento de suas ruas asfaltadas e sinalizadas, com investimentos de R$ 13,3 milhões.

“A última vez que estive aqui, a cidade estava toda esburacada. Andei nestas ruas e disse que ia recuperá-las. Volto e está tudo asfaltado”, comemorou. Segundo o governador, a recuperação da infraestrutura viária foi o primeiro passo para o projeto de transformar Novo Airão em um polo turístico. “Uma cidade com as ruas cheias de buracos não atrai turista e nem investimentos”, concluiu.

Durante a visita, ele também reinaugurou as escolas Joaquim de Paula, Danilo de Matos Areosa e Balbina Mestrinho, que foram reformadas e passaram a funcionar em tempo integral; entregou tabletes para professores do ensino fundamental e lousas digitais para as escolas. As três escolas foram reformadas e ampliadas e passam a funcionar em sistema de tempo integral. Com esta ação, Novo Airão é o primeiro município do Amazonas em que todas as escolas estaduais são de tempo integral.

O governador também anunciou a reforma do hospital, a compra de ambulância e de uma ambulancha para as comunidades, disse que vai revitalizar a principal praça da cidade, além de recomendar ao comandante da Polícia Militar, Almir David, reforço na segurança. “Agora, vamos trabalhar para que a gente possa gerar mais oportunidade para as famílias de Novo Airão”, disse.