Governo do Amazonas atende população da zona norte por meio do Procon Itinerante

Procon-Itinerante

Nesta sexta-feira, 18 de setembro, o Governo do Amazonas, por meio do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM), realizou atendimentos para a população que reside na zona norte de Manaus.

A unidade móvel do Procon Amazonas esteve nesta sexta-feira, 18, no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova. Os consumidores que procuraram a unidade móvel do Procon Amazonas puderam tirar dúvidas, receber orientação jurídica e formalizar reclamações. Os assuntos que mais foram citados pelos consumidores estão relacionados aos serviços essenciais ( água, luz e telefone), de internet e problemas com cartões de crédito.

Nesta primeira edição foram registrados 56 atendimentos, sendo 12 aberturas de reclamação (processos), 19 orientações jurídicas, 10 atendimentos com orientação e 15 CIP (Carta de Informação Preliminar).

A aposentada Maria de Fátima Pereira Lucas informou que, há sete anos, convive com o problema de receber faturas que não suas, entretanto não recebe as próprias faturas. Ela conta que aproveitou a primeira edição do projeto “Procon Itinerante” para tentar solucionar o problema. “ Eu preciso ir aos Correios duas vezes ao ano para encontrar minhas correspondências. Já expliquei várias vezes lá o fato, mas ninguém resolve meu problema”.

Sobre o projeto – O “Procon Itinerante” foi lançado no dia 10 de setembro, na sede do Procon Amazonas e tem o objetivo de levar cidadania ao consumidor da capital e de municípios da Região Metropolitana de Manaus, disponibilizando os serviços do órgão de Defesa do Consumidor. Na próxima sexta-feira, 25, a unidade móvel do Procon Amazonas vai estar novamente no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, no horário das 8h às 14h.

CRÉDITO DA FOTO: VITOR SOUZA