O Instituto Reino do Amanhã, que nasceu sob as bênçãos da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, encerra nessa sexta-feira, 15 de novembro, mais um ano de atividades voltadas as crianças de 07 à 16 anos de idade, hoje, oriundas não só do Morro da Liberdade, mas também de vários outros bairros de Manaus. O encerramento acontecerá em forma de desfile, com a concentração a partir das 16 horas na Ponte Professor Gilberto Mestrinho (Ponte da Maués), que liga o bairro da Cachoeirinha ao Morro da Liberdade, e as 17 horas terá inicio ao desfile formado por mais de 300 crianças da única Escola de Samba Mirim do Norte/Nordeste do Brasil.
Todos os quesitos que compõem
O Instituto nasceu como projeto há 30 anos, com o objetivo de preparar novos ritmistas para comporem a bateria adulta da Escola, porém, percebeu-se que poderia ser feito muito mais por essas crianças. Além de aprenderem a tocar instrumentos de percussão, começaram a participar de seminários e outros encontros sobre prevenção à violência, drogas, comportamentos, saúde e claro, o preparo para futuros mestres-salas e porta-bandeiras, interpretes, passistas e outras peças chaves de uma escola de samba.
Os diretores do G.R.E.S. Reino Unido da Liberdade, assim como a diretoria do referido Instituto, além de ajudar na coordenação, também serão os empurradores das alegorias dos futuros responsáveis pelo destino da Verde e Branca do Morro.