Os 849 candidatos da área da saúde aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBA), realizado em 2009, devem ser convocados até o dia 17 de março.
Na manhã desta segunda-feira(20), os desembargadores da Terceira Câmara Civil do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) votaram por unanimidade contra o pedido de anulação do concurso feito em 2009, pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM).
No Acórdão, o desembargador e relator do processo, Cláudio Roessing, julgou improcedente a ação civil publica ingressada pelo MPE, restaurando os efeitos de cancelamento das provas objetivas para o cargo enfermagem, e das fases subsequentes do certame.
Com isso, os 849 aprovados na área da saúde, divididos nas áreas de médicos clínicos gerais, médicos pediatras, médicos ortopedistas, farmacêuticos e dentistas, além de enfermeiros e assistentes sociais, devem ser convocados pelo governo.
De acordo com o presidente da Comissão dos Concursados do CBA, Antônio Júnior, os aprovados aguardam apenas a publicação do acórdão no Diário Oficial da União, para reunir com o vice governador José Melo e o chefe da casa Civil, Raul Zaidan, que devem intermediar a nomeação dos candidatos junto ao governador Omar Aziz.
“Depois de 4 anos de luta, de espera e batalhas judiciais contra o Ministério Público, nós conseguimos alcançar a vitória por unanimidade. Esperamos agora intermediar da melhor forma nossa convocação junto ao governo”, comemorou Junior, que também é um dos candidatos aprovados.
Em agosto do ano passado, o Governo do Estado realizou a convocação de 426 candidatos, para o cargo de soldado. Realizado em 2009 para o preenchimento de 1.239 vagas, o concurso foi homologado em março de 2010, em março de 2012, o governador Omar Aziz, prorrogou o concurso por mais dois anos, dando validade até março deste ano.
Fonte: emtempo.com.br