Mais de 300 crianças e adolescentes concluem o curso de formação do PROERD em Alvarães

A Polícia Militar do Amazonas, por meio do 1° Grupo Policial Militar (1° GPM) do 3º Batalhão de Polícia Militar, situado no município de Alvarães, realizou, na tarde da sexta-feira (30) a Formatura do Programa Educacional de Resistência à Violência e às Drogas (PROERD), envolvendo crianças e adolescentes da rede pública de ensino no Município de Alvarães.

A solenidade foi realizada no Ginásio Municipal Emelino Vieira e foram formadas nesta turma 310 crianças das Escolas Municipais Nossa Senhora do Rosário, Atanazia Frazão e da Escola Estadual Fábio Lucena. Estiveram presentes no evento a comunidade em geral, principalmente familiares dos formandos, e autoridades locais.

Segundo o Ten Cel PM Honda, Comandante do 3° BPM, foi a primeira vez que o município de Alvarães recebeu o PROERD, por iniciativa do Comandante do 1° GPM, Ten Piccolotto, e da Prefeitura de Alvarães, tendo as atividades sido iniciadas no mês de agosto deste ano. Os instrutores Sgt Ivoney e Sgt Elinaldo destacaram a importância dos pilares da metodologia do PROERD, que são a Família, a Escola e a Polícia Militar unidas contra as drogas e a violência.

A formatura foi uma grande festa da prevenção e ao final da soledade o Secretário de Educação de Alvarães, Professor Jean Jorge, parabenizou aos formandos e todos os parceiros envolvidos, destacando que, no que depender da Prefeitura de Alvarães, o PROERD terá continuidade no ano de 2019.

Fotos: Divulgação/PM