Marinha abre processo seletivo para Praças Temporários

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para o Serviço Militar Voluntário (SMV) do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), na condição de Praças Temporários. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de fevereiro na página do Com9ºDN, www.mar.mil.br/com9dn, no link “Serviço Militar Voluntário”.

Podem se inscrever pessoas de ambos os sexos, na faixa etária de mais de 18 e menos de 45 anos completos no ano da incorporação. É necessário ser brasileiro nato ou naturalizado, possuir registro no órgão fiscalizador da profissão a que concorre, quando existir, dentre outras condições previstas no Aviso de Convocação, disponível no link acima.

As oportunidades são para Marinheiros (Fundamental) e Cabos (Médio Técnico), com rendimentos brutos iniciais em torno de R$ 1.800,00 e R$ 3.100,00, respectivamente. Estão disponíveis 13 vagas para a área Industrial nas especialidades de Mecânica e Metalurgia e, na área de Saúde, nas especialidades de Enfermagem, Higiene Dental, Técnico em Farmácia e Radiologia Médica. O tempo de serviço é renovado, anualmente, podendo chegar até oito anos.

Mais informações podem ser obtidas no edital disponível no site do Com9ºDN ou pelos telefones: (92) 2123-2277/2123-2278.

Fases do Processo Seletivo

Os candidatos farão uma prova, com duração de três horas, com 50 questões objetivas divididas por Língua Portuguesa (25) e Formação Militar-Naval (25). A previsão é que a prova aconteça em 15 de abril de 2018. A bibliografia está indicada no próprio Aviso de Convocação. Após essa etapa, ainda, haverá também a Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Prova de Títulos (caráter classificatório), Verificação Documental, Designação à Incorporação e Incorporação.

Foto: Divulgação