Operação Ágata: 17 BIS realiza aciso em Santo Antônio do Içá/Am

 

ACISO-4

Em 13 de junho de 2016, no contexto da Operação Ágata, foi realizada pelo 17º Batalhão de Infantaria de Selva – 17º BIS a Ação Cívico-Social – ACISO na Escola Municipal Cristã do Brasil e no Posto Médico, ambos da Comunidade Vila Alterosa, às margens do Rio Juí, distrito de Santo Antônio do Içá – AM.

ACISO-1

A ACISO iniciou com o Momento Cívico, realizando o hasteamento do Pavilhão Nacional, que teve a participação de aproximadamente 140 (cento e quarenta) crianças da comunidade.

ACISO-8

Na seqüência, foram desdobradas diversas ações sociais em prol da comunidade local, tais como: Manutenção na rede elétrica das instalações do Posto Médico e da única Escola da Comunidade, que se encontrava sem energia e sem água por mais de 15 (quinze) dias; – Exposição de Material de Emprego Militar do Combatente de Selva; – Distribuição de panfletos da “Operação Zica”, com conscientização da população para o combate ao Atividades lúdicas de entretenimento das crianças. Além disso, foram realizados 76 (setenta e seis) atendimentos médicos e 42 (quarenta e dois) atendimentos odontológicos, inclusive com atendimento domiciliar a idosos e distribuição de medicamentos.

ACISO-7

Fotos: Divulgação