Operação apreende material ilegal e orienta adolescentes no Complexo Ponta Negra

operacao-fiscalizacao-ponta-negra-5

Uma operação realizada neste domingo (26) no Complexo Turístico da Ponta Negra terminou com a apreensão de dezenas produtos vendidos ilegalmente por ambulantes não licenciados e com o trabalho de orientação de adolescentes e crianças encontradas na praia após a meia-noite.

A grande quantidade de adolescentes encontrada depois de 23h, a maioria desacompanhada de um responsável legal e muitos sem documentos, foi o principal motivo da ação e de trabalho do Conselho Tutelar, que fez a triagem de 12 jovens sem identificação e realizou o acolhimento de uma criança de 10 anos, que estava no balneário durante a madrugada.

Com a triagem, os responsáveis pelas crianças e adolescentes serão chamados ao Conselho Tutelar para receber orientação e prestar esclarecimentos sobre o por que e como os jovens estavam na Ponta Negra no horário da madrugada. O objetivo é oferecer maior proteção e segurança social a crianças e adolescentes no espaço, reduzindo acesso a bebidas alcoólicas e outros atos ilícitos, que podem levar risco aos mesmos.

O balneário, desde a última reforma, tem funcionamento regrado, sendo permitido tomar banho nas águas do rio Negro até às 17h, quando está no espaço toda a infraestrutura de segurança em praia, como equipes do Corpo de Bombeiros e salva-vidas, tendo suporte dos serviços de saúde e Guarda Municipal.