Platiny vota favorável à emenda que mantém autonomia da Universidade do Estado do Amazonas

foto-JPLIMA---Plenario-17.03.15-XVI-(1)

Vice-presidente da Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputado Platiny Soares (PV), votou na tarde desta terça-feira (17) a favor da emenda ao texto da Reforma Administrativa do Governo do Estado que manteve a autonomia financeira da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

“Entendo que uma universidade precisa, acima de tudo, ter liberdade para gerenciar seu próprio orçamento, e não pode ficar de pires na mão sempre que precisar investir em melhores condições pedagógicas e estruturais aos seus acadêmicos. O texto enviado pelo governo deixava margem para outras interpretações e votamos pela retirada de parte do texto que poderia interferir no processo administrativo e pedagógico da UEA”, comentou Platiny Soares.

A proposta de emenda foi apresentada pelo deputado José Ricardo (PV) e foi subscrita por Platiny Soares e os demais deputados da Casa. De acordo com o texto enviado pelo governo, o artigo 1º do PL 61/2015 afirmava que a UEA estava vinculada ao gabinete do governador “para efeito de controle e supervisão de duas atividades”.

“O novo artigo retira a frase ‘para efeito de controle e supervisão de duas atividades’ e acaba com a possibilidade de outras interpretações”, afirmou Platiny Soares.

Após reunião de liderança no gabinete da presidência da ALE-AM a proposta de emenda foi levada em regime de urgência e votada por unanimidade pela sua aprovação no Plenário Ruy Araújo.

PATRONO

Na próxima quinta-feira (19) o deputado Platiny Soares (PV) participará da formatura da turma do curso de Pós-Graduação em Gestão Pública da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A colação de grau será às 19h no Auditório da Reitoria da UEA, na Av. Djalma Batista, s/nº.

Foto: JPLIMA