Polícia Militar apresenta projeto para a construção de hospital da corporação

20130816_101532A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apresentou durante reunião no auditório da Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na manhã desta sexta-feira, 16 de agosto, o projeto de implantação de um hospital para a corporação. Pela proposta, o hospital será construído em um terreno localizado na Avenida das Torres, zona norte de Manaus e vai custar cerca de R$ 42 milhões, sendo parte dos recursos do Governo do Estado e outra parte do Governo Federal.

 

De acordo com o comandante da Polícia Militar, coronel Almir David, o hospital, que terá três andares, mais subsolo, vai ocupar uma área de 13.710 metros quadrados. Serão oferecidos 228 leitos para serviços de urgência e emergência, UTIs adulta e infantil, além de outros tipos de atendimentos médicos e a previsão de atendimento de cerca de cem mil pessoas em dez anos.

 

O coronel informou ainda que a ideia é equipar o novo centro de saúde com equipamentos e mão de obra de ponta, adotando medidas de funcionamento de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, transformar o hospital em um dos mais modernos do país.

 

O projeto do Hospital da PM foi elaborado pela equipe de arquitetura da instituição. Segundo Almir David, em breve, o Comando Geral da PM vai lançar o edital de licitação para a construção do complexo. Além de policiais militares e dependentes, serão atendidos no hospital policiais das forças públicas, como Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Metropolitana, Forças Armadas e Detran-AM.

 

Almir David falou da importância do empreendimento para a corporação e que se trata de uma luta de anos. “A Polícia Militar alimenta este desejo há 176 anos. Quase todas as polícias militares dos demais estados têm seu hospital, nós do Amazonas não. Então, a hora é agora. Vamos trabalhar incansavelmente para suprir esta necessidade, procuraremos por parcerias”.