Policial militar amazonense recebe honraria em evento desportivo internacional

AGRACIADA

A policial Militar amazonense, cabo PM Socorro Vasconcelos, participa na cidade de Bogotá, capital da Colômbia, da primeira edição dos Jogos Mundiais de Polícia USIP, que tiveram início no último domingo, dia 27 de setembro, e seguem até o dia 4 (domingo) de outubro. A policial foi escolhida para representar a delegação brasileira no mundial e foi agraciada com honraria concedida aos grandes comandantes e delegados das equipes integrantes dos jogos.

De acordo com a cabo PM Vasconcelos, ela foi ao evento a convite da coordenação dos Jogos Mundiais e foi escolhida dentre todos os representantes brasileiros como chefe da delegação brasileira que participa do evento. Durante o desfile de abertura do evento, Vasconcelos carregou a bandeira brasileira e seu currículo foi lido durante o trajeto na pista. “A emoção de representar o meu país e a Polícia Militar do Amazonas é indescritível, como também ser agraciada com a medalha dos jogos de um evento de grande nível como esse”, contou a policial militar.

A cabo PM também foi agraciada pelo coordenador geral dos jogos, general Gonzalo Londono, com a Medalha dos Jogos. A honraria foi concedida somente aos grandes comandantes militares e delegados das equipes competidoras dos países participantes.

Currículo – A policial Socorro Vasconcelos integra há mais de 20 anos os quadros da Polícia Militar do Amazonas. Dentre outras funções, ela já atuou no batalhão de choque de polícia especializada, as Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e Casa Militar.

Em Brasília, atuou na Força Nacional de Segurança, Secretaria Nacional de Segurança, Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp) e Ministério da Justiça.

O próximo mundial acontecerá em Dubai, nos Emirados Árabes, em 2017.

FOTO: DIVULGAÇÃO