Porcos-do-mato invadem ruas em Alvarães/Am

Um bando de porcos-do-mato invadiram ruas do Bairro São Francisco e Orcine Littaif, em Alvarães/Am, na manhã de segunda-feira(10).

Segundo moradores que relataram o fato ao Portal Tefé News, por volta das 10:00 eles foram surpreendidos por dezenas de animais que saíram do mato e adentraram pelas ruas, quintais e até residências.

Diante do grande número de animais selvagens, os moradores se armaram de paus, terçados e até espingardas e iniciaram o abate dos animais.

Ao Tefé News, o Ten. Piccolloto, responsável pelo Pm no município, informou que antes de invadir a zona urbana, as queixadas invadiram as comunidades vizinhas de Juruamã e Marajaí. O oficial também informou que quatro pessoas deram entrada no hospital local: três baleados por estilhaços dos tiros, disparados nos animais, e uma perfurada por uma Zagaia, utilizada para o abate. As pessoas feridas não quiseram denunciar ninguém, pois eram na maioria, amigos ou familiares, mas mesmo assim a polícia civil abriu uma investigação. Segundo ele, mais de cinquenta animais foram abatidos. Muitos moradores aproveitaram o aniversário da cidade e comemoraram com uma churrascada.

Desequilíbrio ambiental
Para um analista ambiental, ouvido pelo Portal, a invasão dos porcos-do-mato na cidade pode ter sido causada por desequilíbrio ambiental.

Em 2010, segundo moradores, ocorreu uma invasão de porcos-do-mato.

Fotos: Reprodução/Internet