Em quatro dias de blitz, Detran-AM flagra 35 motoristas dirigindo embriagados

11-12-13-BLITZ-DO-DETRAN-NA-ESTRADA-DO-TURISMO-ALFREDO-FERNANDES-(82)

O Governo do Amazonas, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) está realizando blitze permanentes de fiscalização da Lei Seca. Nos últimos cinco dias, os agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) dirigindo alcoolizados apreenderam 128 veículos, sendo 75 carros e 54 motocicletas. Trinta e cinco motoristas foram flagrados dirigindo sob o efeito de bebida alcoólica. Um deles foi preso em flagrante por apresentar índice de alcoolemia acima de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Índices entre 0,05 e 0,33 caracterizam infração de trânsito.

 Os dados foram divulgados pelo diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, que informou as blitze estão sendo realizadas em três turnos: das 5h às 11h, das 14h às 20h, e das 22h às 4h. Segundo Feitoza, a cada turno está sendo priorizada a área da cidade onde naquele momento há maior fluxo de veículos. Ele explicou que, no fim de semana, as barreiras são montadas nas vias de acesso aos locais de concentração de bares e casas noturnas.

 Feitoza explicou que a gerência operacional do Detran-AM realizou estudo para identificar as áreas onde há o maior número de ocorrência e, a partir daí, estão sendo montadas as barreiras de fiscalização. No domingo (15 de dezembro), a operação se concentrou na Avenida do Turismo.

 De acordo com o presidente do Detran-AM, somente no horário das 17h e às 21h foram apreendidos 25 veículos, com três casos de embriaguez, sendo que um dos motoristas foi preso em flagrante e conduzido à delegacia, onde foi liberado após o pagamento de fiança. Esse motorista vai responder por crime de embriaguez ao volante, pagará multa de R$ 1.915,30 e terá o direito de dirigir suspenso por um período de um ano.

 Durante as operações de fiscalização da lei seca realizadas entre a quarta-feira, dia 11, e o domingo, dia 15, os agentes do Detran-AM apreenderam 24 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), 88 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e quatro Certificados de Registro de Veículo (CRV).

 FOTOS: ALFREDO FERNANDES/AGECOM