
Após receber uma comissão de assistentes sociais e psicólogos no gabinete da liderança do Governo na Assembleia Legislativa do Amazonas, e ouvir suas reivindicações, o deputado estadual Sinésio Campos (PT) aceitou os argumentos das duas categorias e votou pela admissão da Proposta de Emenda Constitucional nº 03 de 2012, que assegura que os estabelecimentos de ensino público, de educação básica, tenham em seus quadros assistentes sociais e psicólogos.
A PEC de autoria dos deputados Conceição Sampaio (PP), Luiz Castro (PPS) e Josué Neto (PSD) acrescenta o parágrafo 11 ao artigo 200 do Capítulo VII da Constituição do Estado do Amazonas e assegura que os profissionais componham as equipes multidisciplinares de trabalhadores da educação, juntamente com os demais profissionais da área.
“Após ouvir os argumentos da classe e verificar a constitucionalidade da matéria, não poderia deixar de dar parecer favorável ao assunto. A reivindicação é justa e espero que a PEC entre em votação na Comissão de Constituição e Justiça ainda nessa semana que vem”, explicou Sinésio.