TRT11 promoverá mutirões de audiências na Semana Nacional da Conciliação

justica

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 11ª Região – AM/RR participará da programação da 11ª Semana Nacional da Conciliação, coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento será realizado no período de 21 a 25 de novembro e tem como objetivo promover um esforço concentrado para conciliar o maior número possível de processos em todos os tribunais do país, fortalecendo a cultura do diálogo.

No TRT11, os Gabinetes e as Varas do Trabalho de Manaus e do interior do Amazonas e também da capital Boa Vista (RR) realizarão audiências voltadas para tentativas de conciliação em processos trabalhistas que estão em fase de conhecimento ou execução. As unidades judiciárias vão selecionar os processos que têm possibilidade de acordo e intimar as partes envolvidas no conflito.

Algumas empresas reclamadas e executadas já demonstraram interesse em incluir processos na pauta de audiência da Semana Nacional da Conciliação no TRT11. É o caso dos bancos Itaú e Caixa Econômica Federal. A pauta completa das audiências de conciliação será divulgada a partir do dia 16 de novembro no site www.trt11.jus.br.

As partes e advogados interessados em participar do mutirão de conciliações também poderão comparecer espontaneamente, durante o evento, na unidade onde tramita o processo (1º ou 2º graus). Nesse caso, não haverá notificação, daí a necessidade de as partes litigantes comparecerem, juntas, à unidade, no sentido de viabilizar a conciliação.

A 11ª Semana Nacional da Conciliação, na área de jurisdição do TRT11 (Amazonas e Roraima), é coordenada no 1º grau pela juíza do trabalho Edna Maria Fernandes Barbosa, e no 2º grau, pelo desembargador vice-presidente Lairto José Veloso.

No âmbito do 2º Grau, o coordenador informa que partes e advogados interessados em participar podem inscrever seus processos preenchendo formulário online disponível site do Tribunal (www.trt11.jus.br), informando o número do processo, os nomes do reclamante e reclamado e dados para contato.

Na última edição, em 2015, o TRT da 11ª Região garantiu o pagamento de R$ 12,4 milhões em 782 acordos homologados durante o evento. Cerca de 2.700 audiências foram realizadas e mais de nove mil pessoas foram atendidas.

Foto: Divulgação