Siameses raros foram transferidos para um hospital na Índia

siameses
A mãe diz ainda não está preparada para ver os bebês

O casal indiano Urmila e Subhash Sharma estão em processo de adaptação por terem concebido bebês especiais.

A médica que fez o parto dos gêmeos a Dra. Shikha Malik, informou que eles nasceram com duas cabeças, dois pescoços, duas espinhas cerebrais e esôfagos e traquéia separados, mas eles têm apenas um coração e estômago e um pulmão cada.

Ela disse ainda que a maioria dos seus orgãos são compartilhados. Na maioria das vezes quando um bebê está dormindo, o outro está chorando e por enquanto o lado direito está cresendo muito mais forte.

“Até agora eles estão sobrevivendo muito bem. É um presente que eles tenham chegado tão longe. Nós só podemos rezar para que haja um futuro para eles”, disse Malik. “Estamos tentando de tudo para ajudá-los e estamos falando com especialistas de todo o mundo para ver se há alguma possibilidade de cirurgia; é algo que parece improvável no momento”.

O pai ainda assustado mais esperançoso, trabalha como operário em uma fábrica de bicicleta, afirmou que tem esperanças nos médicos, mas sua prioridade é a saúde de sua esposa.

“Quando minha esposa começou a sentir dores no ventre, corremos para ver um médico. Quando chegamos a conhecê-los, não havia palavras, ficamos muito chocados. Era tudo nas mãos de Deus”, ele disse.

“Eu sou o pai, então eu vou fazer o que puder para eles. Tudo o que eu estou ganhando irá para os meus filhos. Assim como eu me importei com minha outra filha, eu vou cuidar desses bebês também, mas o futuro deles depende dos médicos. Eu sou um homem pobre e eu farei o meu melhor para a minha família”, frisa Subhash.

A mãe dos gêmeos Urmila de 28 anos, conheceu os filhos apenas por fotos e tem sido acompanhada pelo esposo e a filha de três anos.

“Ela está se sentindo mentalmente esgotada e não se sente forte o suficiente para ver seus bebês ainda”, disse Malik. “O marido dela vai nos dizer quando ela estiver pronta. Só podemos imaginar o que ela deve estar sentindo, é um caso muito triste”.