Atraso na reforma das escolas municipais preocupa pais e alunos

Escola Teresa Praia Tavares, localizada na Vila Burití

Pais, alunos e comunitários estão preocupados com o atraso no início do ano letivo do município. Eles alegam que as reformas de algumas das escolas municipais além de mal planejadas, estão atrasadas, e temem pelo prejuízo que isso poderá causar ao aprendizado dos seus filhos.

A prefeitura de Tefé está reformando as escolas municipais Luzivaldo de Castro, Wenceslau de Queiroz, Dorotéia Bezerra, Tereza Praia Tavares e Conceição Cordovil, no bairro do Abial.

Segundo informações do Secretário Municipal de Infraestrutura, Elenilton Lima, as obras não estão atrasadas, o que aconteceu foi a demora para início das obras, devido a falta de recursos.

Em reunião na Câmara de Vereadores, os parlamentares questionaram os valores orçados para as reformas e alguns parlamentares informaram que buscariam o Ministério Público para denunciar os fatos.

Ministério Público de olho

Extra oficialmente o Promotor de Justiça Roberto Nogueira informou que está acompanhando essa situação e que já visitou algumas escolas municipais. Ele disse estar preocupado com a demora do início do ano letivo e quer saber também como está sendo empregado os recursos federais.

 Lamentou ainda a falta de iniciativa da população em procurar os órgãos competentes para exigir os seus direitos.

Falando do ano letivo, o prefeito de Tefé admitiu o atraso das obras, mas assegurou que não haverá prejuízos, pois as aulas serão prolongadas em meia hora durante a semana, e ainda haverá aula nos finais de semana.

Na terça-feira (27) teve o início o planejamento para os professores concursados da rede municipal de educação, na próxima segunda-feira (02/04) os alunos retornarão as salas de aula.

Informações mais detalhadas você lê no TeféNews Jornal, disponível nas bancas.