Com salários atrasados, servidores de Fonte Boa paralisam atividades

Servidores do município de Fonte Boa, distante 602 quilômetros da capital, reclamam sobre a falta de pagamento de salário e estão paralisando as atividades no município. O caso mais delicado é relacionado à educação, pois as três escolas principais estão com as atividades paralisadas desde a última quarta-feira (16).

 De acordo com o vice-presidente Sindical de Fonte Boa, Miécio Tavares, já são quase dois meses de salários atrasados e por isso, resolveram paralisar as aulas. “Ninguém agüenta mais essa situação, isso sempre acontece e ninguém faz nada. Os professores têm seus compromissos para honrar, tem a família para sustentar, precisam dos seus salários”, disse.

Tavares informou também que a promotora de justiça de Fonte Boa marcou uma audiência pública na sexta feira (18), convidou o prefeito Antônio Gomes Ferreira ou algum representante da prefeitura e ninguém apareceu.

Segundo ele, os Agentes Comunitários de Saúde também estão com salários atrasados e paralisaram os serviços.

O funcionário do Instituto de Desenvolvimento Sustentável (IDS) do município, Carlos Nei de Souza, 55, disse que já está há mais de dois meses sem receber salário e só não paralisaram as atividades, por respeito aos moradores de comunidades vizinhas, que precisam do manejo de pescado, principalmente do Pirarucu.

De acordo com o procurador do município, Dr. Augusto Freire, algumas denúncias não procedem e ainda esta semana o problema estará parcialmente resolvido. “Já realizamos o pagamento dos professores que trabalham na zona rural e até amanhã estaremos efetuando o pagamento da zona urbana, assim como dos agentes de saúde. Só estávamos aguardando o repasse ser feito e transferido para o banco existente no município”, disse.

Freire informou também, que até o próximo dia 30 estará realizando o pagamento dos funcionários do IDS, pois a despesa é paga com recursos próprios da prefeitura.

Colaborou Adriano Silva

Fonte: emtempo online