Comandante da 16ª Brigada afirma que crise financeira não mudará atividades do Exército na região

general-Enio

Em entrevista ao TeféNews, o Comandante da 16° Brigada de Infantaria de Selva, General Ênio, afirmou que mesmo com a situação financeira que o país atravessa as operações do Exército Brasileiro na região não serão afetadas. Sobre possíveis prejuízos em operações na região diante à grave crise financeira que ocorre no país, o militar afirmou que a força manterá as operações programadas.

De acordo com ele, a força manterá as operações programadas pois foi feito uma preparação prévia para possíveis desafios, inclusive crises. “Todas as operações programadas foram realizadas até hoje sem prejuízos nos procedimentos ou cancelamento, e manteremos todas as próximas, o Exército faz uma preparação prévia para possíveis dificuldades, inclusive crises financeiras, portanto não há impedimentos com relação a operações”. O Comandante disse ainda que mais três operações estão previstas para ocorrer na região de Tefé e entorno até o final do ano.

Solenidade na brigada marca o dia do Soldado

A 16° Brigada de Infantaria de Selva realizou na noite de terça-feira(25), solenidade em homenagem ao dia do Soldado. Durante o evento houve condecorações de militares.

De acordo com o Comandante da 16° Brigada de Infantaria de Selva, General Ênio, as homenagens aos soldados, ocorreram em todos os quarteis do território brasileiro. Houve condecoração de vários soldados, inclusive uma das mais relevantes, a Medalha do pacificador, concedida no dia em homenagem à Duque de Caxias, grande pacificador nas revoltas pelo território nacional, as medalhas foram dadas aos soldados que se distinguiram nos serviços do Exército. Outras medalhas foram dadas distinguindo-se por tempo de serviço, serviço amazônico, e corpo de tropa.

Foto: Fábio de Oliveira / TeféNews