Conferência Municipal reuniu jovens e apresentou propostas

A 1º Conferencia Municipal de juventude que aconteceu nos dias 18 e 19/08 no auditório da Escola Municipal Wenceslau de Queiroz reuniu delegados representantes de diversas instituições tefeenses ligadas à juventude. Eles debateram temas como educação, saúde, comunicação, meio ambiente e lazer. As propostas aprovadas no encontro serão apresentadas na conferencia Nacional que será realizada em breve.

Para a Secretária Municipal de Juventude Desporto e Lazer Tereza Barbosa Cortezão, o evento foi importante, embora o número de jovens participantes não tenha sido o esperado, apesar de toda a divulgação do evento: “talvez seja porque é a primeira conferência, mas já é um começo” destacou a titular da secretaria que realizou o evento.

Nélia Barbosa Salazar

Nélia Barbosa Salazar, delegada da Pastoral missionária disse ao Portal Tefenews que o momento serviu para reunir os jovens e manifestar as opiniões sobre os temas:

“Aqui nós estamos falando o que pensamos e o que queremos, estamos sendo sincero, e isso é bom”, A conferência também contou com representantes do Exército, Poder Legislativo e Prelazia de Tefé. No final foram escolhidos os delegados que participarão da Conferência nacional da Juventude.

Tereza Costezão, titular da Senjudel - Foto: J Luiz