Desabrigados invadem terreno na Colônia Ventura

Invasão recebeu o nome de governador Omar Aziz

Cerca de mil e duzentas pessoas invadiram na tarde de quarta-feira (17) um terreno localizado no bairro colônia ventura, localizado no igarapé do xidariní em Tefé.

Os ocupantes da área informaram que a invasão se deu por conta do problema da enchente que desabrigou inúmeras famílias e a falta de assistência por parte do poder público municipal. Eles reclamaram do atendimento da defesa civil municipal, que segundo eles não atendem suas necessidades básicas, e ainda o perigo para as crianças, com o registro de duas mortes em áreas alagadas e ainda o aparecimento de animais peçonhentos que colocam em risco suas vidas.

Segundo informações o terreno pertence ao empresário Paulo Jacinto de Oliveira que já informou que virá ao município e irá buscar a justiça para reaver suas terras. As famílias disseram que estão dispostas a permanecer na área, pois segundo eles, as famílias não têm para onde ir e já estão cansadas das promessas feitas pelo poder público. Lotes de terra medindo 10×20 estão sendo preparadas pelos ocupantes que já deram nome a invasão de bairro Governador Omar Aziz.

As famílias moravam na orla do município, bairro do abial e da própria colônia ventura. O advogado Abel Alves, que defende as famílias informou que entrará com um habeas corpus preventivo coletivo.

Fotos: Fábio de Oliveira/Portal Tefé News