DPVAT chega ao interior

Agora quem precisa recorrer ao seguro pessoal DPVAT não terá mais que viajar para Manaus. Desde o dia 1º de Julho o seguro está sendo disponibilizado nas Agencias do Detram de mais de 20 municípios do interior do estado, inclusive Tefé. Na sexta-feira, 19, o deputado estadual Marco Antônio Chico Preto esteve no município e em reunião que aconteceu no auditório do Cetam com a participação de moto taxistas, condutores, proprietários de motocicletas, Detram e interessados, o deputado explicou os benefícios que este seguro pode proporcionar. “O DPVAT é um seguro que qualquer pessoa que seja vítima de acidente de trânsito pode solicitar. Seja indenização ou reembolso” frisou o parlamentar. Chico preto explicou que infelizmente nem todas as pessoas do interior que sofriam qualquer acidente de transito procuravam a capital para solicitarem esse seguro, perdendo assim direito ao benefício, apesar da lei ampará-los há bastante tempo. Ele ainda mostrou através de vídeo e documentos, toda a discussão ocorrida no plenário da assembléia Legislativa para que o atendimento fosse estendido ao interior, e disse que se sente feliz em poder apresentar a sociedade esta conquista como fruto da sua ação parlamentar. O deputado ressaltou que foram extremamente importantes as cobranças feita pelo empresário tefeense Normando Bessa que insistentemente telefonava lembrando-o dessa reivindicação.

Representante do Detram Edivaldo Reis

Presente na reunião, o representante do Detram em Tefé Edivaldo Reis elogiou a conquista obtida e informou que a agência local está preparada para atender as pessoas que precisarem do DPVAT em Tefé, Alvarães, Uariní e outros municípios. O seguro paga R$ 2.700,00 em caso de indenização por tratamento médico e R$ 13.500,00 em caso de indenização de acidente que ocasione morte ou invalidez permanente.

Telefonia fixa e móvel

Outra bandeira defendida pelo parlamentar amazonense é a telefonia fixa e móvel.

“A telefonia fixa e móvel é algo que causa muita dor de cabeça no interior do estado, os prejuízos são incalculáveis para o comércio, as administrações, saúde, enfim é para todos.” Chico preto informou que realizou várias audiências públicas em vários municípios, inclusive Tefé, onde o tema foi amplamente discutido, e reuniu mais de oitenta horas de vídeo mostrando a situação dos orelhões nas comunidades, antenas e equipamento de telefonia e imagens dos debates realizados que serão entregues em caráter de denuncia na ANATEL em Brasília para que sejam tomadas as devidas providências. “Estaremos pressionando e exigindo uma resposta rápida e clara sobre esse assunto”. Disse o deputado.

Dep. Chico Preto e Normando Bessa