O final de semana em Tefé registrou inúmeros acidentes e até mortes no trânsito. Foram 18 registros nos Hospital Regional desde o começo de sexta-feira (28) até a noite de domingo (30).
O caso mais grave foi o do funcionário da empresa Manaus Energia, Jairo do Nascimento da Silva de 34 anos, que residia na Rua Minas Gerais, Bairro Santo Antônio. Segundo depoimento de testemunhas a vítima pilotava sua motocicleta alcoolizado, dirigindo em alta velocidade, vindo das proximidades da AABB em direção ao centro da cidade quando bateu em uma lombada (quebra-mola) localizada em frente à Delegacia de Polícia civil, perdendo assim o controle de seu veículo e batendo na calçada da estrada do aeroporto, próximo ao posto Vasconcelos, sendo seu corpo arremessado, batendo fortemente sua cabeça. Jairo foi imediatamente socorrido e levado ao Hospital de Tefé, onde deu entrada por volta das 01:46 da madrugada. Pela manhã foi encaminhado para Manaus onde não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito na tarde do mesmo dia. Seu corpo chegou a Tefé às 18:00 de ontem (31) familiares e amigos realizaram seu velório e o sepultamento aconteceu no final da tarde desta terça-feira (01/11).
“Bomba” tenta por ordem no trânsito e é atropelado por moto desconhecida
O alcoólatra Roberval da Silva, 34, morador da Rua Brasília foi atropelado na rua de mesmo nome por volta das 21:00 de sábado (29). “Bomba” como era conhecido por moradores do bairro tinha a mania de achar que era agente de trânsito e assim ficava no meio da rua ou nos cruzamentos tentando amenizar o caótico transito da cidade. Segundo depoimentos de testemunhas do acidente, ele estava brincando no meio da Rua Brasília, em frente à panificadora Saborosa quando de repente veio uma motocicleta desconhecida e em alta velocidade e o atropelou. Ainda segundo testemunhas, a moto era de cor escura e estaria sendo pilotada por um menor que rapidamente se recuperou e sumiu do local. A polícia informou a nossa reportagem que ainda não tem pistas do motociclista. Bomba foi encaminhado para Manaus com várias fraturas pelo corpo.
Atirou na cadelinha
Rogério Cavalcante, 31, morador da Rua Santa Fé, Bairro São João procurou a Delegacia de Polícia Civil de Tefé na manhã de segunda-feira (31) para registrar queixa contra um elemento conhecido como Edinho de aproximadamente 43 anos, morador da Rua Bom Jardim, Bairro Mutirão. Segundo o denunciante Edinho por volta das 22:00 de sexta-feira (28) passou pela frente de sua casa, sendo atacado por sua cadelinha de estimação que estava no quintal. Edinho ficou irritado, pegou um pedaço de madeira e bateu no animal. Não satisfeito com isso, foi em casa, pegou uma espingarda calibre 16, voltou ao local e bateu na porta para acertar as contas com o dono do animal. Como ninguém abriu a porta, o acusado deu um tiro na perna da cadelinha e foi embora, jurando que iria voltar novamente. Rogério disse a nossa reportagem que ficou horrorizado com a atitude de Edinho, ele informou que no momento do ocorrido tinha saído com a esposa para dar uma volta de moto pela cidade e comer alguma coisa, tendo suas duas filhas, uma de nove e outra de sete anos, ficado dormindo no quarto. “Já pensou se uma das minhas filhas abrisse a porta?” disse Rogério temendo pela segurança da sua família e pedindo providencias da polícia. Ele informou ainda que conseguiu salvar a vida do seu animal de estimação que foi baleado na perna.
Fotos: Fábio de Oliveira