Marinha inicia formação de mais uma turma do projeto Marinheiros do amanhã

A Agència da Capitania dos Portos em Tefé realizou na noite de sexta-feira (19) um evento que marcou o início de mais uma etapa do projeto marinheiros do amanhã.

Uma nova turma de alunos de diversas escolas estaduais participará durante três meses do projeto com atividades extras como palestras sobre drogas, sexualidade, família e noções de primeiros socorros e navegação segura formando assim multiplicadores de segurança na navegação local, com destaque para os equipamentos de segurança da navegação.

Participaram da cerimônia realizada no GRESST na estrada do aeroporto além de representantes de entidades religiosas, civis, militares parceiros no projeto e pais de alunos, o comandante da capitania dos portos na região, capitão- de mar e guerra Paulo Cezar machado.

Machado afirmou que esse projeto visa estimular os alunos num processo de desenvolvimento em parceria com diversos órgãos governamentais e civis tendo a perspectiva de prevenir essas crianças aos perigos do ambiente social onde estão inseridas.

O jovem Matheus Silva, 14, estudante do 9º ano colégio GM3 diz que está na expectativa, de mais um desafio que é o aprendizado, e espero o melhor do projeto garantindo um futuro transformador em uma sociedade participativa e com oportunidades.

Júlio Ferreira, da empresa Naverio, ressalta a importância do projeto afirmando que iniciativas assim garantem a cidadania social pelo conhecimento e contribuem com o desenvolvimento educacional dos alunos.

Reportagem e fotos: Franklim Pantoja