Ministério Público determina prisão de Wiseman e Fonsequinha

O Promotor de Justiça de Tefé, Roberto Nogueira, determinou na manhã de hoje (04/04) a prisão do pré-candidato a prefeito Wiseman Celani (PDT), e ainda do pré-candidato a Vereador Emanuel Fonseca (PDT) conhecido como fonsequinha, e duas pessoas conhecidas por Mela e Sula por prática de crime ambiental (poluição sonora). Na solicitação enviada à delegada de Polícia Civil, o promotor destaca que segundo informações do PM Idelfonso Cardoso da Silva, que foi até o local para averiguar o que estava acontecendo, a queima de fogos se dava em função de uma comemoração pela obtenção de uma liminar que garantiria a candidatura de Wiseman na eleição deste ano.

O documento diz que a queima de fogos começou nas proximidades do Scorpions Clube por volta das 09:20 e teve a duração de vinte minutos, atrapalhando as audiências que estavam sendo realizadas no fórum. Segundo o PM, o foguetório estava sendo coordenado por Fonsequinha, que foi informado que deveria parar imediatamente.

Em declaração a nossa reportagem, o promotor destacou que não vai tolerar nenhuma atitude ilícita por parte de nenhuma agremiação política ou partidária e que estará vigilante durante todo o processo eleitoral.

A reportagem do TeféNews conversou com o pré-candidato fonsequinha e este negou estar comemorando qualquer liminar, disse que o foguetório se dava em razão da classificação do time do Vasco da Gama as oitavas de final da copa libertadores, que ocorreu no final da noite de ontem e que até o momento não tinha sido abordado pela polícia. Fonsequinha disse também que Wiseman Celani está há mais de sessenta dias em Manaus. O promotor determinou ainda a instauração de inquérito policial para apurar o caso com prazo de trinta dias para o encerramento do processo investigativo.