Ministério Público determina prisão de Wiseman e Fonsequinha

O Promotor de Justiça de Tefé, Roberto Nogueira, determinou na manhã de hoje (04/04) a prisão do pré-candidato a prefeito Wiseman Celani (PDT), e ainda do pré-candidato a Vereador Emanuel Fonseca (PDT) conhecido como fonsequinha, e duas pessoas conhecidas por Mela e Sula por prática de crime ambiental (poluição sonora). Na solicitação enviada à delegada de Polícia Civil, o promotor destaca que segundo informações do PM Idelfonso Cardoso da Silva, que foi até o local para averiguar o que estava acontecendo, a queima de fogos se dava em função de uma comemoração pela obtenção de uma liminar que garantiria a candidatura de Wiseman na eleição deste ano.

O documento diz que a queima de fogos começou nas proximidades do Scorpions Clube por volta das 09:20 e teve a duração de vinte minutos, atrapalhando as audiências que estavam sendo realizadas no fórum. Segundo o PM, o foguetório estava sendo coordenado por Fonsequinha, que foi informado que deveria parar imediatamente.

Em declaração a nossa reportagem, o promotor destacou que não vai tolerar nenhuma atitude ilícita por parte de nenhuma agremiação política ou partidária e que estará vigilante durante todo o processo eleitoral.

A reportagem do TeféNews conversou com o pré-candidato fonsequinha e este negou estar comemorando qualquer liminar, disse que o foguetório se dava em razão da classificação do time do Vasco da Gama as oitavas de final da copa libertadores, que ocorreu no final da noite de ontem e que até o momento não tinha sido abordado pela polícia. Fonsequinha disse também que Wiseman Celani está há mais de sessenta dias em Manaus. O promotor determinou ainda a instauração de inquérito policial para apurar o caso com prazo de trinta dias para o encerramento do processo investigativo.

7 COMENTÁRIOS

  1. Caro Fábio de Oliveira, eu me admiro é de vc postar uma asneira dessas, vc sabe muito bem que o Wiseman nem em Tefé está. Deixa de está alimentando o ódio dessa patota que usurpou o poder para se apoderar do dinheiro público que não dá nem para gerir a educação. Se o Wiseman soltar um “pum” lá em Manaus é capaz de o babalu juntamente com o papilantra se incomodarem de tanto medo, é tanto que estão se borrando todos pela calça. O sr, babalu pode fazer propaganda eleitoral antecipada em favor desse governo corrupto, mas os contrários nem se quer podem comemorar a vitória do seu time. Ora, que país é esse.

  2. tem mais é que mostrar os grandes politicos salvadores que nossa cidade possui que vergonha se vangloriar de ganhar uma liminar ou seja um processo judicial de má prestação de contas é se quiserem votar nele vão em frete esse ainda é pior do que esta ai ??????

  3. Eu Amo nossa Tefe, vivemos no pais democrático e temos direito de ir e vim, fazer nossas comemorações, gritar e ate sorrir, preste bem atenção eleitores tefeense, estamos no ano politico, e não deixe meia duzia de pessoas decidirem um destino de um povo, humilde, corajosos e determinados, um povo que só tem um objetivo na vida, ver sua cidade progredir, não vão pela emoção, e sim pelo razão, que a razão pode ser trabalho, e a emoção nem sempre e bom, tefe nossa terra amada, esta na hora de colocar os homens políticos corruptos fora da politica da nossa cidade, que só dão valor ao seu voto e depois não querem mas compromisso com nossa tefe, só pensão em si mesmo, em construir, bens materiais e pegar o dinheiro do povo e usufruir entre meia duzia de pessoas, subir em palanque falar bonito, ha eles são profissionais nisso. Mas preste atenção depois eles somem e quem fica em tefe são vcs, sofrendo com a ma administração, eu sei que Tefe tem um povo guerreiro e forte, esta na hora de mudar, coloque uma mulher na prefeitura de Tefe, mulher vai saber arrumar nossa cidade, dar valor ao nosso povo, olha nossa presidente Dilma esta com 77% de aprovação e Tefe tem mulher competente pra isso, aposte nas mulheres, mulher vai valorizar teu voto e valorizar a tua família, sabe por que, mulher tem amor no coração, e são guerreiras….

  4. Meu amigo filho de Tefé, acho que vc não estudou aqui, pois saberia pelo menos ler uma reportagem onde todos os lados foram ouvidos e citados na matéria. Vc deveria culpar o promotor, quem foi o que determinou a prisão o jornal cumpriu a parte dele de informar, não é jornal que manda prender ou soltar. Agora sou a favor de mandar prender tb o Babalu que no facebook está praticando crime eleitora. ATENÇÃO SR. PROMOTOR é fácil punir quando se faz barulhos né, mas na internet vc não deveria fechar os olhos.

    Cidadao que assina “Filho de Tefé”, se quer culpar alg vá com o promotor e se quiser eu lhe levo no meu carro lá com ele.

  5. só uma informação pelo que eu sei o mela é flamenguista e doente pelo flamengo,como é que vai solta fugueete pelo vasco…essa do fonsequinha em..rsrsrrss

  6. quem é o Babalu hein?? Pq essa pessoa + o tal “papilantra” que eu tb nao sei quem é, estiveram mandando menssagens ameaçadoras e intimidadora pelo facebook…e eu nem em Tefé moro mais, ja fazem + de 8 anos q nao piso aí, mas isso sim, leio os jornais e os comento, claro!!

  7. Parabéns para o informativo Tefé News, Hoje os Tefeenses têm como fundo de informação e pré-requisito para a própria liberdade da consciência livre, a informação como mola propulsora da população e graças a esse VEÍCULO sem fronteiras do conhecimento livre. Esse meio de interação social a princípio, é muito interessante e importantíssimo para desenvolvimento da Democracia. Em regimes totalitaristas, ditatoriais ou de exceção, a informação é controlada, fazendo, assim, com que menos pessoas possam ter acesso ao conhecimento a respeito do que realmente ocorre. Na nossa cidade cidade coirmã Tefé, Por sinal, estamos nos interagindo de forma globalizada. Você internauta já se perguntou quantas informações tem acesso cotidianamente? É impressionante o que podemos acessar em vários programas e diversos canais de televisão, estações de rádio, jornais impressos e digitais, livros e, principalmente, a informação (que deve obrigatoriamente ser filtrada criteriosamente) através da internet. A informação é a base para o desenvolvimento de uma Sociedade e proteção contra os Direitos garantidos de cada cidadão brasileiro ou quaisquer problemas advindos de ação preconceituosa de alguém que exerce Poderes Constituídos. Parabéns para o informativo Tefe News – Até aproxima!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.