Novo gestor de Tefé visita IFAM e garante apoio a instituição

Antenor em reunião com o reitor Joao Dias e prof. Allan Bittencourt no IFAM
Antenor em reunião com o reitor Joao Dias e prof. Allan Bittencourt no IFAM

O prefeito eleito de Tefé Antenor Paz (PSD) visitou na tarde de segunda-feira (17) a reitoria do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), ao ser informado de que o órgão estava encontrando alguns dificuldades para sua instalação em Tefé.

Segundo informou o Prof. João Dias, reitor do IFAM, não existe ainda o projeto definitivamente completo de construção do campus, pois o projeto principal depende de outros projetos complementares para que seja iniciada a licitação.

Outra dificuldade apresentada pelo gestor foi a acessibilidade ao local da obra, em função da estrada não permitir o fácil acesso de materiais e equipamentos que serão usados pela empresa vencedora da licitação para a construção do campus.

João Dias declarou que a visita do prefeito eleito de Tefé e o seu comprometimento com a educação deixa os diretores do órgão mais tranqüilos, pois sabem que poderão contar com o apoio da nova administração do município. Informou ainda que em 2013 o instituto pretende realizar um concurso para suprir as necessidades de profissionais dos campos de Tefé, Itacoatiara, Humaitá e Eirunepé. Segundo ele, para Tefé será feito um concurso para professores, técnicos e administrativos, com previsão do início do funcionamento da unidade educacional já no começo de 2014.

Quanto aos cursos que serão ofertados, o IFAM realizou recentemente no município uma audiência pública com o objetivo de debater quais os cursos que poderão ser ofertados, e segundo o prof. Allan Bittencourt , que esteve diversas vezes no município, os cursos que apresentaram maior demanda foram os da área de administração, ciências contábeis, informática e piscicultura.

Allan informou que estes dados servem como encaminhamentos para a elaboração dos cursos, mas que isso tudo será discutido com uma equipe técnica,pedagogos e que será feito um estudo aprofundado sobre a viabilidade do curso.